sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um golpe no Aquecimento Global

Imagine que você é um devotado revolucionário, seguidor ferrenho de Marx e da ideolgia de Guevara, Fidel e Mao. Imagine que, mesmo depois de todas as crueldades cometidas pelos governos socialistas ao redor do mundo, ainda acha que este é o melhor sistema de governo para um país. Afinal, você odeia os burgueses, estes malditos capitalistas que desenvolveram o mundo. Bando de safados! Mas como é que você vai lutar para enfraquecer a sociedade ocidental e o capitalismo? Tudo bem, você domina os meios de comuinicação, as universidades, o meio artístico e a esmagadora maioria do debate político. Mas isto não impede o desenvolvimento industrial dos "porcos capitalistas", que insistem em melhorar a vida de milhões de seres humanos. Que dilema, o que fazer? Eureka!!!!! Vamos inventar uma causa para o aquecimento global!!
Antes de prosseguir, quero deixar claro a minha posição completamente favorável à salvação do meio ambiente. Quero deixar claro que precisamos preservar o planeta. Agora, colocar a culpa na atividade humana pelo aquecimento global não me parece a coisa mais inteligente a se fazer.
Pare e pense. O planeta tem bilhões de anos, e já se esfriou e esquentou milhares de vezes. Ora, como é que as pessoas querem que o clima permaneça o mesmo, sempre? Não percebem que o planeta é dinâmico, que ora esquenta, ora esfria-se? E isto é completamente natural, ou não? Porque colocar a culpa nos seres humanos? Ora, para frear a produção industrial e enfraquecer os países ricos, para que se tornem pobres! Igualzinho ao que ocorre no Brasil. Lula não deixou os pobres mais ricos, mas está empobrecendo estes últimos...é a igualdade social.
A mídia, que deveria ser a fonte de informação é, na verdade, uma fonte de desinformação. Exemplo pode ser dado quando, a cerca de dois anos atrás, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre um filme que abordava uma teoria contrária ao aquecimento global. Só que a fizeram de maneira caricata, com o claro propósito de desmoralizar aqueles que acham que o ser humano não é responsável pelo aquecimento. Pura manipulação retórica, nada mais.
E não é que o aquecimento não é assim tão forte. Ao ler o mídia sem máscara, um artigo do Bruno Pontes revelou algo no mínimo suspeito. Um hacker entrou nos computadores da Universidade de East Anglia, e coletou 61MB de e-mails, planilhas, PDF, e outros documentos que demonstram uma verdadeira conspiração para exagerar dados sobre o aquecimento global. Como não poderia deixar de ser, nossa imprensa não noticiou uma linha sequer sobre esta verdadeira notícia-bomba. Porque será hein??
A temperatura do planeta está relacionada ao PDO (oscilação decadal do pacífico), segundo as últimas pesquisas, pois a temperatura do Oceano Pacífico tem influência em toda a temperatura do globo. Entre 1920 e 1941, o pacífico se aqueceu (certamente devido às milhares de fábricas espalhadas pelo mundo), mas entre 1960 e 1981 ele esfriou (parece que jogaram toneladas de gelo nele). Ou seja, nada mais do que um cliclo natural da natureza (desculpe-me pela redundância).
São muitos os fatores que influenciam o clima do planeta. Vento solares, inclinação do eixo terrestre, campo eletromagnético (que inverte sua polaridade a cada 300 anos), enfim, uma série de elementos que não podem ser ignorados para favorecer a hipótese falha de responsabilidade humana pela mudança climática. Com humanos ou sem humanos, o clima já mudou, está mudando, e continuará mudando, seja para aquecer, seja para esfriar. Culpar a emissão de carbono da atividade humana como responsável pelo aumento da temperatura planetária só tem um propósito: acabar com a produção industrial e aglutinar os países em prol de uma causa comum, dando cada vez mais legitimidade à formação de um governo mundial. Que irão dizer quando o planeta começar a resfriar-se???

Um comentário:

  1. Puxa!!!!

    Você é um grande gênio!!!

    Já entendeu tudo, tudo, tudo, que estou tentando entender há um tempão...

    ResponderExcluir