quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Comportamento Inadequado

Se a Globo usasse o mesmo critério que utilizou com este rapaz todo o programa seria eliminado, pois o próprio BBB nada mais é do que uma sequência de apologia a comportamentos inadequados.


Complicado ficar alheio à toda porcaria que nos é injetada via TV aberta (e na fechada também), mesmo sendo eu um assinante de TV a cabo. Os fatos acontecidos no BBB 12, pois, não poderiam passar desapercebido deste que vos escreve. Sem acompanhar o tal programa resolvi verificar o que aconteceu através do sítio eletrônico da Globo e de conversas com amigos que acompanham esta coisa. Parece que houve um estupro, ou tentativa, durante uma das festinhas que ocorrem na casa.
O participante, mesmo não sendo comprovado se o crime aconteceu, foi excluído do programa por comportamento inadequado, ou fora do regulamento. Estranho, principalmente porque os envolvidos afirmam que todas as carícias e contatos trocados foram consensuais. Mesmo assim, Daniel foi eliminado e possivelmente sua carreira como modelo está encerrada. Se é culpado ou não, não interessa. Mas alegar conduta não regulamentar ou inadequada para excluir o participante é no mínimo suspeito. Afinal, muitos fatos semelhantes a este ocorreram em edições anteriores e ainda ocorrerão e parece que nada foi inadequado. Se a Globo usasse o mesmo critério que utilizou com este rapaz todo o programa seria eliminado, pois o próprio BBB nada mais é do que uma sequência de apologia a comportamentos inadequados.
E Monique? Porque ela não foi eliminada também? Ou alguém aí acredita que as festas promovidas pela organização do programa não tenha outro objetivo que não a promoção da putaria? Não teria tido ela um comportamento inadequado também? Ora, se bebeu até ficar inconsciente (ou quase) ela acabou de assumir a responsabilidade desta atitude. É evidente que se for confirmado o estupro, o criminosos tem que ser preso e ir para a cadeia. Mas o comportamento de Monique e de todos que enchem os cornos de cachaça a ponto de perderem a própria consciência deve ser considerado inadequado! Se ela tomou além da conta, com certeza não foi obrigada a fazê-lo. Se fez, assumiu o risco. 
Como analogia, é o mesmo que vestir um cordão de ouro, tênis de marca e um relógio "Rolex" para passear na vila Cruzeiro em Porto Alegre e pensar que não acontecerá um assalto ou um latrocínio. Pura questão de responsabilidade. O cidadão tem que ter o direito de ir a qualquer lugar público vestindo e usando o que quiser, isto é óbvio. Mas que assuma a responsabilidade ao entrar em área violenta trajando bens caros.  Algo de ruim poderá lhe acontecer.
Nada, evidentemente, justifica o estupro. A questão não é essa. Mas será que se Monique não tivesse ficado bêbada ocorreria esta polêmica? E quantas outras pessoas mundo a fora bebem além da conta, perdem a consciência e sequer lembram do que aconteceu pelas festas da vida? Várias. 
Situações como esta ocorrida no BBB 12 são mais comuns do que se imagina. Porque apenas um foi desfenestrado e a outra continua se ambos tiveram um comportamento igualmente inadequado?




2 comentários:

  1. Bom se a globo julgasse comportamento inadequado em suas produçoes todos as novelas e series seriao tiradas do ar pois todos estes programas insitam comportamento inadequado um exemplo disto é a novela malhaçao que desde meados da decada de 90 dicimina o sexo na adolecencia e o infrentamento da familia pelo adolecente.
    tres fatos a observar
    ‎1-estrategia de alienaçao manipulaçao cria-se um problema depois mostra uma soluçao "nossa como a globo é moralista defende o direito da mulher"
    2- bbb nao da dando mais a audiencia que dava entao resolveram inovar
    3- pra que tanta preocupaçao fizeram um curral cheio de cavalo e egua com intuito de cruza e quando ocorre fica toto mundo espantado "oo descobriram roma"

    ResponderExcluir
  2. uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir