quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Isenta Comissão da Verdade

Foi escolhida a famigerada comissão da verdade. Como não poderia deixar de ser, o processo investigativo a que se presta tal comissariado não será, nos dizer do instituidor, movida pelo "revanchismo, o ódio ou o desejo de reescrever a história de uma forma diferente do que aconteceu". Ainda, seus integrantes foram escolhidos "não por critérios pessoais ou por avaliações subjetivas" e é "um grupo plural de cidadãos de reconhecida competência, sensatos e ponderados". Alguns dizem que o próprio governo não irá influenciar na condução dos trabalhos... Tudo isso é verdade. Não haverá revanchismo, reescrituração da história e tampouco intervenção partidária nos assuntos da comissão. 
Os leitores mais assíduos deste humilde espaço devem estar pensando que eu enlouqueci, passei para o outro lado, ou que assumi minha condição de melancia (verde por fora, vermelho por dentro). Calma. Não é por aí o caminho. Se não vejamos:
Os integrantes da comissão da verdade são cidadãos de reconhecida competência, escolhidos especificamente para este fim. Estas pessoas com certeza são oriundas do "acima de qualquer suspeita" sistema de ensino superior brasileiro. Nossas universidades já estão completamente corrompidas pela infiltração sistemática gramscista que, aliado ao método soviético de corrupção moral, coloca os cérebros de nossos estudantes em um liquidificador, liquefaz sua capacidade de raciocínio e devolve apenas o suco revolucionário resultante. O resultado são gerações de novos intelectuais, sociólogos e especialistas de "reconhecida competência, sensatos e ponderados".
O governo (na verdade o partido pois, hoje, Estado, Governo e Partido estão fundidos em um ente só), não irá influenciar nas conclusões desta comissão porque na verdade ele já o fez, anos atrás. A infiltração da ideologia socialista já conquistou e corrompeu a mente e o coração de todos os setores da sociedade e uma pessoa que passou pelo processo completo de corrupção moral não pensa, não raciocina. Ela apenas responde a estímulos pré programados, como um cão bem adestrado. Uma mente corrompida é insensível à realidade dos fatos, pois desde a mais tenra infância ela é bombardeada por uma ideologia que vai se arraigando não apenas de forma consciente, como também dentro do inconsciente. 
Estas informações plantadas passam a ser verdades inatas. Assim, os integrantes da comissão não estarão sendo revanchistas e nem trabalharão com ódio. Estão mais para esquizofrênicos que foram projetados a ignorar toda e qualquer informação produzida que denigra a imagem do ideal comunista. Ou seja, a farta documentação produzida pelos órgãos de Estado produzida durante os governos militares que narram as atividades terroristas levadas a cabo pelas organizações de esquerda que mataram e torturaram inocentes serão desconsideradas como "documentos produzidos pela ditadura para ocultar a verdade".
Como síntese de tudo isso, temos no meio acadêmico e nos setores formadores de opinião um consenso de que os anos dos governos militares foram anos de chumbos, onde malvados militares perseguiam, matavam e torturavam os pobres revoltosos que queriam a maravilhosa igualdade comunista. Este é o ambiente no qual se darão os trabalhos do comissariado do povo para a verdade. A conclusão será, muito provavelmente, de que os militares são mesmo malvados e desumanos e merecem ser investigados por isto, (leiam O Expurgo da Caserna).
Em um ambiente tendencioso, conclusões tendenciosas se transformam em expressão da normalidade e da isenção. É neste sentido que a famigerada comissão será uma comissão isenta. 
Chegou a hora da cobrança, com juros, dos seus sofrimentos...

2 comentários:

  1. E o incrível é que esse povo que foi perseguido no regime militar nunca lutou por democracia nenhuma, sempre lutaram por uma ditadura comunista!!!

    Foi o povo que pediu para os militares tomarem uma atitude para impedir que o comunismo se instalasse no país, seríamos como Cuba não fosse a intervenção militar! Se Cuba é tão boa, porque o povo de lá entra numa bacia e se joga no mar pra tentar chegar até a Flórida? porque qualquer um que consegue sair da maldita ilha pede asilo de pronto? Isso nunca vi nenhum intelectualóide responder!

    Sei, uns vão pensar...aaaaaa...mas eles estão descontentes com o regime de cuba, não representam o sentimento do povo cubano...pois é justamente o mesmo que aconteceu no Brasil! Os perseguidos políticos faziam parte dessa minoria desgostosa, não tem coitadinho não!!!

    Pra mim, tá mais que certo que a função dessa comissão é mascarar alguma falcatrua que ainda esteja por vir, seja desvio das obras da copa ou algum escândalo ainda maior.

    E o pão e circo tá garantido pra gleba!

    ResponderExcluir
  2. caro bogueiro e oficial o EB, entendo a revolta da reserva com a comissão da verdade, afinal de contas foi o povo que pediu por ajuda na época, enfim foi um "salvem a democracia", mas me explique uma coisa, porque o generais de hoje abandonaram os de outrora e dizem aos quatro ventos que o EB não vai fazer nada, porque os generais deixaram que os oficiais da reserva tomassem cusparadas na cara e não providenciaram nenhuma segurança no clube militar,porque a tropa está a míngua e os oficiais generais e superiores de hoje recebem poupudas gratificações e regalias do governo, se a comissão da verdade está aí é por covardia dos comandantes que não sabem se impor e são comprados por "30" dinheiros, da uma olhada no DOU de 12 maio 2012, página 54 e veja o sr mesmo a poupuda gratificação dos comandantes, calma meu caro capitão logo logo entrarás no "círculo virtuoso" dos of sup e sua revolta vai arrefecer com muita transferência, cursos, PNR, missões no exterior se assim o desejar. e antes que eu esqueça, esses mesmos oficiais da reserva que hj são "super oficiais de pijama" num passado não muito distante usufruiam de toda a mordomia a eles dispensada esquecendo de ser exemplo ao seus subordinados...sinceramente quero que todos sejam condenados, não pela luta pela democracia, mas pelo descaso com seus subordinados...aqui se faz aqui se paga, meu caro Cap não seja mais um porque ser um velho atormentado deve ser muito triste. se publicar este comentário meu parabéns começou bem.

    ResponderExcluir